Imprensa Livre

Siderópolis – SC

Vereadores preocupados com estiagem na região

A falta de chuva na região Sul do Estado foi o assunto abordado pelos vereadores na Sessão Ordinária virtual de hoje, dia 19. O tema foi levado ao Legislativo pela Associação de Moradores do Vale do Rio Pio, das comunidades Santa Cruz e Santo Antônio.

Conforme o presidente da Associação, João Nava, uma campanha foi criada para conscientizar a população sobre o uso correto dos recursos hídricos. A presidente da Casa, vereadora Crisleide Cimolim (MDB), entrou em contato com o prefeito Jaimir Comin para falar sobre o tema.

De acordo com a parlamentar, a estiagem na região será discutir uma reunião virtual na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), nesta sexta-feira, 22.

“A longo prazo, eles pensam em fazer poços artesianos, mas, a gente sente que a necessidade é agora. A gente sabe que depende da chuva, mas, vamos atrás de recursos para facilitar a vida do avicultor, do agricultor do nosso munícipio”, disse Crisleide.

O parlamentar Reginaldo Rizzatti (MDB) enfatizou que a população deve economizar água. “As pessoas devem gastar o mínimo possível de água em uma hora dessa de seca”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imprensa Livre | Siderópolis.