Imprensa Livre

Siderópolis – SC

Empresa de transporte do município, reduz salários e corta benefícios

Funcionários da empresa ZTL de Siderópolis, procuraram o Imprensa Livre sigilosamente, para ter uma resposta sobre erros nos salários e cortes de benefícios.

Segundo os funcionários da empresa, a mesma não está fornecendo o vale alimentação, sendo que o valor é de 479,00 R$/mês, somando um total de atraso de 1.437,00 R$. Os funcionários também alegam que os salários não estão vindo corretamente a vários meses, e que desde Novembro de 2019, o FGTS não é depositado. Vários colaboradores foram em seus superiores tentar resolver, mas a resposta é que será levado ao conhecimento da empresa de Tubarão, depois disso não há retorno.

O Imprensa Livre enviou um e-mail para pedir esclarecimento sobre a situação, porém, até o momento não obtivemos retorno.

E na sessão da câmara de vereadores de ontem, 06/07/2020, vereadores Lilo e Sargento Valcir, criticaram a empresa, Vereador Sargento Valcir, relatou que ” a intenção é tomar conhecimento de como é efetuada a fiscalização do serviço. “Sempre que pedimos estas informações à empresa não enviam, então vamos recorrer ao órgão competente sobre como é feita a fiscalização dos trabalhos prestados pela empresa, se há medição do grau de satisfação pelos usuários e demais informações pertinentes ao transporte coletivo em nosso município”.

Esperamos a manifestação da empresa para tirar todas as dúvidas.

Por: Fagner da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imprensa Livre | Siderópolis.