Imprensa Livre

Siderópolis – SC

Dias difíceis sim, mas desistir não é uma opção! Por: Joênio Marques

É verdade que a humanidade se encontra em constantes adversidades e dias ruins. No entanto, o nosso criador quando esteve no deserto por 40 dias e quarenta noites, não disse em momento algum que seria fácil. Mas nos deixou aqui nessa terra, como diz Eça de Queirós: “O maior espetáculo para o homem será sempre o próprio homem.” Um ser humano dotado de inteligência e tem a capacidade de amar o seu próximo como a si mesmo.

E Deus não está preocupado com o que possa ter, mas sim com o ser humano que existe em cada um de nós. Para o nosso criador, quando a gente joga, ganhamos. Mas quando perdemos, aprendemos. A vida é simples e feita para sermos felizes, pois não importa se você é: alto, baixo, gordo, magro, branco ou preto, a definição é que somos seres humanos.

E já pensou se todos nós pensássemos o bem de maneira igual para pensamentos positivos contra as coisas ruins? Talvez impediríamos a morte de mais de quase 23 mil pessoas, só no Brasil por conta do Corona vírus que assolam o mundo. Sem falar nos sonhos e histórias que foram interrompidos por esse inimigo invisível.

Superação: elas acontecem sem as vezes terem que serem explicadas, pois nem tudo tem respostas, mas pode-se dizer que nunca estamos só. Vamos dividir histórias de superação? Há momentos na vida que parece que somos receptores de problemas e dificuldades. Mas é bom e devemos lembrar que, nunca estamos só, pois na maioria das vezes é o grande momento de fortalecer a nossa fé e a nossa base espiritual, é quem vai nos reanimar para continuarmos.

Pois na maioria das vezes não sabemos o porquê disso ou daquilo, mas sabemos que os dias difíceis fazem homens e mulheres forte. E quando formos assombrados ou assaltados por pensamentos negativos, se esforçamos para substituir por algo bom ou uma lembrança que te faz sorrir nem que seja de você mesmo. Um sorriso faz bem e não lhe custa nada, porém enriquece a quem o recebe… Vamos fazer o teste, sorria agora mesmo!

Forte abraço!

Joênio Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imprensa Livre | Siderópolis.