Imprensa Livre

Siderópolis – SC

25 notificações por descumprimentos de normas de prevenção ao coronavírus

Defesa Civil fez 25 notificações referentes ao descumprimento de normas de prevenção ao coronavírus


O fim de semana foi de trabalho intenso na fiscalização quanto ao cumprimento das normas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Em Siderópolis, de sexta-feira até às 21 horas deste domingo, 25 notificações foram feitas pela equipe da Defesa Civil.


O trabalho de fiscalização ainda atendeu mais de 20 denúncias de moradores. O principal tipo de chamado é referente a irregularidades em estabelecimentos, aglomeração de pessoas em áreas públicas e em residências, e ao não uso de máscara. 


“Encerramos três festas em residências, em duas delas foi necessário o apoio da Polícia Militar. Esses eventos contavam com várias pessoas que não eram do núcleo familiar, não moravam no local. Também fechamos cinco estabelecimentos por descumprirem os horários. Contamos com a colaboração das pessoas para cumprirem as normas, assim como denunciar possíveis irregularidades”, informa a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.


Nos últimos dias, ainda foi reforçada a interdição de academias ao ar livre e parques infantis, com o uso de fitas zebradas em amarelo e preto. “Em alguns locais utilizamos até correntes e cadeados para evitar o acesso. Pois, alguns vândalos, acabaram arrancando as fitas de isolamento que havíamos colocado”, informa a coordenadora da Defesa Civil.


A fiscalização está sendo realizada por uma equipe formada por mais de dez fiscais, que atuavam em outros setores da Prefeitura de Siderópolis, e foram disponibilizados para integrar temporariamente a Defesa Civil. 
Além da Defesa Civil, a fiscalização conta com o apoio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os moradores podem contribuir com os fiscais realizando denúncias sobre irregularidades pelo telefone da Defesa Civil: 98829-3260 WhatsApp ou com a PM pelo 190.

De: Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação

Por: Fagner da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imprensa Livre | Siderópolis.