Imprensa Livre

Siderópolis – SC

Próximos dias com nebulosidade e chuva em SC

Atenção: a chuva prevista para os próximos dias será mal distribuída, com volume total NÃO significativo na maior parte do estado.

Quarta-feira (18/09):

Tempo: encoberto com chuva em SC. Há risco de temporais isolados, com descarga elétrica no decorrer do dia, especialmente do Planalto ao Litoral.

Temperatura: amena e sem grande variação, devido à cobertura de nuvens.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria deslocando-se por SC e afastando-se do estado no final da tarde. Cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o litoral do PR e SC no decorrer da tarde e noite.

Quinta-feira (19/09):

Tempo: variação de nebulosidade em SC, mais encoberto com chuva na maior parte do período especialmente da Grande Florianópolis ao norte do estado. No Litoral Sul a chuva concentra-se no período da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: intensificação docavado com formação de um sistema de baixa pressão com centro no litoral de SC e norte do RS. Jato subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) sobre SC.

Sexta-feira (20/09):

Tempo: muitas nuvens com chuva em SC devido a áreas de baixa pressão e à passagem de uma nova frente fria. No final da tarde a chuva diminui no Oeste, principalmente em áreas próximas ao RS.

Temperatura: diminui.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (21/09):

Tempo: muitas nuvens com chuva em SC, principalmente pela manhã. No Litoral Norte céu encoberto com chuva na maior parte do dia, principalmente em áreas próximas do PR.

Temperatura: baixa na madrugada e manhã, com pequena elevação no decorre do dia devida a nebulosidade e à chuva, principalmente do Planalto ao Litoral.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

Domingo (22/09):

Tempo: com variação de nebulosidade na maior parte de SC, com aberturas de sol do Oeste ao Planalto Sul e com chuva ocasional nas demais regiões. No Litoral Norte mais encoberto, com chuva por alguns momentos especialmente em áreas mais próximas do PR.

Temperatura: com mais elevação no Oeste e Meio Oeste e amena do Planalto ao Litoral devido à nebulosidade e à chuva.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 23 de setembro a 02 de outubro de 2019

Maior parte do período com variação de nebulosidade em SC, com chuva mal distribuída devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) no dia 25/09. No dia 24/09 a temperatura diminui em todas as regiões devido a uma massa de ar frio. Nos demais dias do período a temperatura fica amena a agradável, declinando mais no sul e leste de SC.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Imprensa Livre | Siderópolis.